quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Que bom seria...


...Outro dia recebi um texto,o qual muitas pessoas já devem conhecer, que me fez parar pra pensar um pouco na minha vida.
Trata-se de um texto escrito por Bill Gates para uma conferência numa escola Americana, "Bom seria que nossos filhos lessem...o que as escolas não ensinam.", onde ele enumera várias regras e ...a primeira e a segunda me chamaram muito a atenção:
1- A vida não é fácil, acostume-se com isso.
2- O mundo não está preoculpado com sua alto estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de você sentir-se bem com você mesmo.

...Depois de ler percebi o quanto sou egoísta em relação a algumas coisas,o quanto de tempo eu perdi sentindo alto-piedade, o quanto critiquei algumas atitudes e acabei comtendo-as...sim, eu fui hipócrita, logo eu que sempre odiei hipocresia, mas quero mudar...preciso mudar! ...
Espero tanto dos outros, que não percebo o quanto fico parada e não faço nada. Espero de mais e não retribuo, exijo o máximo dos outros quando na verdade fico ali pelo mínimo.
Às vezes precisamos de um sacode, não literalmente, mas precisamos de algo que nos faça abrir os olhos para enxergar além do que queremos ver apenas.
Hoje digo que meus olhos se abriram mais, mas não posso dizer que eles não necessitam de um bom colírio.

É isso aí, cometemos erros e aprendemos com eles...Vivendo e aprendendo, ou seria, Vivendo e cometendo erros!? ...:P

Nenhum comentário:

Postar um comentário